O Edital de Convocação da Assembléia Geral Ordinária Eletiva da CBDA foi publicado hoje no Diário Oficial da União e, infelizmente, a lista dos “clubes” que podem votar continua errada e incompleta:

Como explicamos no artigo anterior, não estão claros os critérios que determinaram esta lista de clubes.

A Comissão Nacional de Atletas já está formada, mas esta mesma Comissão ainda tem que definir seu presidente para que ele vote.

Esta bizarra lista poderá e deverá sofrer uma grande atualização.

Removendo as aberrações como “SELEÇÃO CHILE”, chegamos a uma estranha lista de 192 entidades que não são necessariamente todas consideradas “clubes” na concepção que consta no sistema nacional do desporto:

ESTADO N.CLUBES
ACRE 0
ALAGOAS 10
AMAZONAS 5
AMAPA 0
BAHIA 21
CEARA 8
DISTRITO FEDERAL 13
ESPIRITO SANTO 5
GOIAS 2
MARANHAO 1
MINAS GERAIS 11
MATO GROSSO DO SUL 2
MATO GROSSO 3
PARA 2
PARAIBA 5
PERNAMBUCO 4
PIAUI 2
PARANA 12
RIO DE JANEIRO 13
RIO GRANDE DO NORTE 6
RONDONIA 1
RORAIMA 1
RIO GRANDE DO SUL 7
SANTA CATARINA 11
SERGIPE 2
SAO PAULO 44
TOCANTINS 1

Para piorar, existem estados representados com menos de 3 clubes e que tampouco são filiados à própria Federação Aquática Estadual.

Amapá e Acre tem zero representatividade clubística!

Tais erros e omissões, no entanto, entram em conflito com a urgência de se haver uma eleição para que finalmente uma presidência e diretoria seja empossada para dar fim ao sofrimento que a Confederação – como entidade – está passando. Maio está passando e em junho não há previsão de receita maior, já que os Correios estenderam meio milhão de reais mensal até maio, suspendendo o patrocínio depois, apenas para não tornar o Troféu Maria Lenk ainda mais difícil de ser realizado.

Então, o que é mais importante: a eleição mais rápida possível ou uma lista errada e incompleta de clubes votantes? Estes clubes só foram inclusos de última hora porque o interventor Gustavo Licks decidiu, junto com a juíza Simone Chevrand, que os estatutos e regimentos deveriam ser desconsiderados para esta eleição.

Share →

One Response to Edital é publicado, lista de clubes segue errada e incompleta

  1. Sidney disse:

    Nossa, a Bahia é mesmo uma potência na natação! 21 clubes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *