Uncategorized

FPDA divulga nota de esclarecimento

A Federação Paraense de Desportos Aquáticos – FPDA – publicou em seu site oficial neste domingo uma nota de esclarecimento, que reproduzimos em sua íntegra:

NOTA OFICIAL – 001/2017 – NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Diretoria da Federação Paraense de Desportos Aquáticos – FPDA – face às manifestações de pessoas ligadas a clubes filiados a respeito do Edital de Convocação de Eleição da Nova Diretoria para o quadriênio 2017/2021, publicado no dia quatro (4) do corrente mês, em atenção aos clubes e atletas filiados e ao público em geral, por seu Presidente, Glauco Guerreiro da Silva, ESCLARECE: 

1. O Estatuto da FPDA em vigor foi regularmente aprovado por decisão unânime tomada em reunião de Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 09.06.2014, na gestão da presidente Ellen Castro. 

2. Após o afastamento desta presidente em 24.02.2016, por decisão do Exmo. Sr. Juiz de Direito da 6a. Vara Cível e Empresarial de Belém, finda a gestão do interventor nomeado, Sr. Manoel Galvão Leal, este presidente foi eleito para cumprir o restante do mandato. 

3. Em cumprimento do Estatuto da FPDA a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal deve ser realizada até o dia 31 deste mês. Para tanto, este presidente fez publicar o edital respectivo com fiel e total obediência às normas estatutárias elencando os requisitos para registro de chapas e exercício do voto pelos clubes filiados. 

4. Esclarece também que se as normas estatutárias desagradam a maioria dos clubes, os mesmos devem reunir-se exclusivamente para este fim. O que não se pode admitir é a flexibilização das normas estatutárias ao sabor daqueles que o descumprem. Essas práticas já levaram a FPDA, recentemente, experimentar dissabores que nada lhe abonam. A atual diretoria não pretende ser, como outras no passado, reconhecida como fora-da-lei. 

5. Por último, o Estatuto se encontra para consulta de domínio público no cartório: 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas – Cartório Valle Chermont – Praça Saldanha Marinho, nº 90 – Campina Belém/Pará – CEP 66.015-360. 

Belem, 05 de março de 2017. 

Atenciosamente, 

Glauco Guerreiro da Silva
Federação Paraense de Desportos Aquáticos – FPDA
PRESIDENTE

NOTA-OFICIAL-012017

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like