Uncategorized

“Progredir com inovação e transparência”

Mensagem da chapa “Inovação e Transparência”, exposto no site da campanha à presidência da CBDA:


Um avanço nas modalidades aquáticas brasileiras deve ser baseado em projeções realistas, planejamentos de longo prazo e principalmente olhando administrativamente como um negócio multinacional, onde ao invés do lucro buscamos o resultado: desenvolvimento. Este site é uma amostra da nossa intenção de transparência, deixamos bem claro como queremos trabalhar, com quem vamos interagir e para onde queremos chegar.

pisc esc model gara 006-1024x682

Este negócio tem como parceiros iniciais as Federações Aquáticas Estaduais, das quais nós fazemos parte e as conhecemos. Subutilizadas, fará parte de nossa missão capacitá-las e torná-las o braço direito da Confederação. Seu posicionamento dentro do projeto que propomos é interno, fará parte dele e serão ouvidas e atendidas baseado nas dificuldades e nos objetivos a que irão se propor para os próximos 4 anos.

O relacionamento com o Comitê Olímpico Brasileiro, principal fomentador de atletas do país, com o Ministério dos Esportes, principal investidor do país, e com os Clubes Formadores, principal fonte de atletas, será melhorado. Queremos ouvir e também ser ouvidos nestes dois importantes órgãos citando apenas um assunto: desenvolvimento dos esportes aquáticos no país.

QUEREMOS ENCHER AS PISCINAS DE NORTE A SUL, LESTE A OESTE, COM ESPORTISTAS AQUÁTICOS: DA QUANTIDADE TIRAREMOS A QUALIDADE QUE TODAS AS MODALIDADES SE BENEFICIARÃO.

capa-inovacao-e-transparencia

Não há como haver ceticismo quando se há um plano, executores deste plano e uma finalidade para este plano. O que apresentamos é um programa concreto, realista e otimista, contando com uma gestão experiente, profissional, capacitada e com projetos de sucesso similares – embora em menor escala, já que nosso campo de atuação como membros de Federação Aquática Estadual é limitado regionalmente.

Dotados de um currículo empresarial e profissional que sempre se pautou pela apresentação de resultados, nossa candidatura pretende desenvolver na prática muitos de nossos anseios que carregamos em nossa vida, assistindo, participando e vivenciando os esportes aquáticos nacionais ano a ano: pretendemos expandir este negócio chamado esportes aquáticos brasileiros, tornando-o auto-sustentável, focado em planejamento de longo prazo e sempre preocupado em garantir o melhor padrão de estrutura disponível mundialmente para que os atletas – o principal produto da nação esportiva – estejam plenamente confiantes de que estão participando de qualquer competição usufruindo da condição mais propícia para alcançar o seu melhor resultado.

O atleta ganha, o técnico estará satisfeito, o clube ou equipe comemorará e colherá frutos, o público torcerá e ficará orgulhoso, e nós sentiremos que estamos trabalhando no caminho certo, exaltando a glória de uma nação esportiva bem organizada, gerida e planejada com nossos pulmões estufados de um misto de alegria e realização profissional.

bigstock-competition-swimming-pool-crow-70539877

Miguel Carlos Cagnoni e Luiz Fernando Coelho de Oliveira
Candidatos à presidência e vice-presidência da CBDA

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like