Uncategorized

Gráfico da evolução do contrato com Correios

Com os dados obtidos dos contratos dos Correios com a CBDA, com algumas imperfeições quanto ao valor principalmente nos 3 primeiros contratos expostos no artigo anterior devido à troca de moeda e desvalorização cambial galopante, foi possível criar um gráfico de como evoluiu o contrato dos Correios com a CBDA em valores:

Captura de Tela 2013-01-08 às 18.42.00

 

Clique para ampliar.

A parte em azul é o valor pago até a determinada data (o que é o valor global de cada contrato). Já a parte vermelha é o valor acumulado dos contratos no decorrer dos quase 20 anos de recebimentos.

Para efeito de curiosidade, também criamos um gráfico das medalhas olímpicas obtidas no período da gestão atual da CBDA, de 1988 a 2012:

Captura de Tela 2013-01-08 às 18.52.54

Clique para ampliar.

A parte vermelha é o número de medalhas olímpicas acumuladas (qualquer medalha) e a parte azul é o número de medalhas obtidas em cada Olimpíada. Note que a parte vermelha tem uma baixa de 1996 a 2004, mas na verdade o número acumulado é o mesmo, o bloco apenas acompanhou a “base” em azul.

24 anos de gestão. 11 medalhas olímpicas conquistadas. Mais de R$ 175 milhões recebidos só dos Correios. Façam as contas: dá quase R$ 16 milhões por medalha olímpica, numa matemática irreal, já que este tipo de conta é totalmente simplista e incorreto. Mas deu uma noção do custo-benefício deste negócio chamado esportes aquáticos brasileiros.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like