Uncategorized

Resposta da CBDA: impugnado

No dia 21 de dezembro recebi a seguinte carta da CBDA:

foto

foto2

 

Enfim, oficialmente pra CBDA a chapa “Muda CBDA” estava fora do páreo para pleitear o cargo de presidente da CBDA.

O pedido chegou ao conhecimento dia 14 de novembro, por e-mail, à CBDA.

Sim, mais de um mês depois do pedido.

Alguns fatos que geraram dúvidas:

  1. Este Regimento Interno, onde consta tais exigências, só chegou ao meu conhecimento graças à contribuição de leitores e nunca esteve disposto no site da Confederação. Oras, se não existe restrição quanto à titularidade da pessoa que quer concorrer à presidência, como por exemplo ser presidente de Federação, há de concordar que esse Regimento é um documento importante no momento da eleição e que ele deveria estar à disposição de qualquer pessoa publicamente. Em 5 de novembro de 2012 foi solicitado ao presidente Coaracy Nunes Filho, por e-mail, uma cópia desse Regimento. Não houve qualquer retorno, mas tenho testemunhas que confirmarão que tal mensagem foi enviada nesta data ao presidente da CBDA. Então o “taxativamente” do Regimento é uma afirmação um tanto forte citando um documento que mesmo solicitando não foi divulgado;
  2. Este pedido de registro foi impugnado, ok. E alguém mais registrou? Foi na data correta, o dia 16 de novembro em que a CBDA estava em recesso? E onde estão os apoios de 5 presidentes de Federação filiadas à CBDA “em pleno gozo de seus poderes estatutários” desta chapa, se existe? E por que este registro ainda não teve qualquer menção, publicação ou boletim público sobre este fato?
  3. Dr. Fernando José Barbaum Gosling, Diretor Médico. mas onde está ele no expediente da Confederação ou qualquer menção a este cargo nos últimos 3 anos? A última menção que encontrei foi em 2006 por ocasião de uma operação no joelho de Poliana Okimoto (link aqui). Mas no expediente não consta o nome dele (link aqui).

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like