Uncategorized

Quer ser candidato à presidência da CBDA? Aqui está o modelo!

Para facilitar a vida de todos, criei um documento modelo que é a solicitação do registro de candidatura à Presidência da CBDA. Clique aqui para baixar o arquivo.

Eis os requisitos:

  1. Você precisa ser maior de 18 anos;
  2. Você precisa ser idôneo – sem crimes;
  3. Você não pode depender financeiramente da Federação
  4. Você precisa de 8 nomes: o do candidato à presidência, o do vice, 3 titulares do conselho fiscal e mais 3 suplentes do mesmo conselho;
  5. Você precisa da assinatura de 5 Federações Aquáticas filiadas à CBDA;
  6. O candidato à presidência precisa assinar esta carta;
  7. Esta carta deve ser entregue até às 18h, horário de Brasília, do dia 16 de novembro na secretaria da CBDA, lá no Parque Aquático Julio de Lamare.

Pronto. Você está registrado como candidato à presidência da CBDA.

Se houver impugnação deste registro, bem… Para não ser pego de surpresa dê uma boa lida no Regimento Interno da Assembléia Geral da CBDA.

Ali é até engraçado notar que está escrito apenas para candidatos que atualmente são presidentes de Federação, conforme o parágrafo 6o. do Artigo 5o.:

“Não poderá ser candidato a qualquer cargo eletivo, a pessoa que depender economicamente da Federação que representa.”

Depender economicamente tem uma interpretação ampla, pelo menos no meu ponto de vista. Ter suas despesas pagas de viagem, por exemplo, é considerado depender economicamente? Mas ele é o presidente da entidade. Não é remunerado (em teoria). Ele ainda tem que bancar as viagens para eventos promovidos pela Federação que administra?

Ah sim, mas esse desenrolar não é para eu ou você, que podemos ser candidatos, pois não representamos nenhuma Federação. Queremos representar as vozes que foram reprimidas nestas duas décadas, mais notadamente nos últimos 8 anos.

Lembrem-se: dia 16 de novembro de 2012. Esse é o dia D para a natação brasileira, e não o dia da eleição da CBDA. É até esse dia que é possível criar uma alternativa à gestão atual.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like